Quem chega mais longe nessa Copa? Para as candidatas do concurso Musa da Copa do Mundo 2018, definitivamente não há unanimidade. Cada uma das 32 modelos torce para que a sua seleção se dê bem e saia vencedora. As listas variam, mas a própria Fifa aponta quatro favoritas ao título: Alemanha, Brasil, França e Espanha.
E o que as musas tem a dizer sobre esse favoritismo? Carol Borges, Musa da Alemanha, é a mais confiante, já que a seleção é a atual campeã do mundo. “Somos uma máquina de goleadas e isso o brasileiro sabe melhor do que ninguém”, brincou. “É lógico que isso conta, é uma seleção que impõe respeito. Muita gente me critica quando eu falo, mas para mim a Alemanha vai levar o bicampeonato na Rússia”, polemizou.
Rebatendo, a Musa do Brasil Giselle Saran recorda que somente a seleção canarinho e a Itália conseguiram a proeza de vencer duas copas seguidas. “Não tenho medo do 7×1 não, isso é passado. Nenhum país fez mais história do que o Brasil. Essa Copa é o momento para mostrar a nossa força e retomar o respeito que a única seleção pentacampeã merece. 2018 é ano do Hexa! O campeão voltou!”, garantiu.
Já a Espanha aparece como favorita pelo excelente desempenho dentro de campo nos amistosos e pelo elenco cheio de estrelas. “Não temos tanta tradição, mas temos um time único. Tem que respeitar ‘La Roja’! Estou feliz porque a seleção vem arrasando nos últimos anos e vai chegar longe nessa Copa, tenho certeza”, contou, esperançosa Aline Lisboa, a Musa da Espanha.
Fechando a lista de favoritas está a seleção francesa, que também vem enchendo os olhos dos apaixonados pelo futebol. Júlia Menezes, a Musa da França, já está empolgadíssima. Não muito com os jogos, mas com os craques. “Lembro quando vi os jogadores pela primeira vez e já achei todos gatos. Nunca gostei tanto de futebol, viu?”, brinca. “É uma seleção jovem que que gosta de ir pra cima do adversário. É a combinação perfeita para levar a taça”.
Confira a galeria dessas Musas abaixo!!